Centenário de nascimento de Antônio Jorge de Souza é celebrado na Câmara SJE

Família recebe placa em comemoração ao Centenário de Nascimento de Antônio Jorge de Souza. Foto: Marcello Patriota

Na noite desta sexta (20) a Câmara de Vereadores de São José do Egito promoveu sessão solene em homenagem ao Centenário de Nascimento do senhor Antônio Jorge de Souza, uma das personalidades mais ilustres que o município adotou. A solenidade foi iniciativa dos vereadores Antônio Andrade e Rona Leite e contou com a presença de todos os parlamentares.

Antônio Jorge de Souza nasceu nas imediações da Serra do Teixeira, em 25 de julho de 1918, construiu sua vida em São José do Egito, onde faleceu em 4 de abril de 1992. Foi casado com a senhora Alice Sampaio com quem teve nove filhos e uma filha.

Com a presença maciça dos familiares (Ideginaldo, Inaldo, Ionilson, Iranildo Roberto, Ivaldo, Ivanildo, Iveraldo e Izilda), também estiveram na solenidade o deputado federal Kaio Maniçoba, os estaduais José Humberto e Rogério Leão, o desembargador Francisco Tenório, os prefeitos de Tuparetama, Itapetim e Brejinho, respectivamente Sávio Torres, Adelmo Moura e Tânia Maria, o ex-deputado José Marcos, além de diversas outras autoridades.

Na tribuna da Casa do Povo, destacaram a importância do legado deixado pelo homenageado os vereadores Antônio Andrade, Rona Leite e Albérico Tiago. A única filha de Antônio Jorge, Izilda Sampaio, representando a família, desenvolveu pronunciamento.

A Câmara efetuou também a entrega de placa comemorativa à família. O jornalista Ivanildo Sampaio, primogênito do homenageado, foi quem recebeu a honraria representando os demais.

Após a solenidade foi servido um coquetel no clube da maçonaria abrilhantado pela Banda “Pinga Fogo” do jornalista Inaldo Sampaio, um dos filhos do homenageado.

Jornalista Ivanildo Sampaio (centro), filho do homenageado, representa família e recebe placa comemorativa. Foto: Marcello Patriota