Câmara SJE define membros das comissões permanentes

Nesta segunda, 02, os vereadores egipcienses decidiram os integrantes das comissões permanentes do Poder Legislativo para o biênio 2015/2016. Após discussões prévias na Sala de Reuniões, parlamentares da situação e oposição definiram presidentes, relatores e membros.

Na Câmara de São José do Egito existem quatro comissões permanentes: Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Educação, Saúde e Assistência; e Obras e Serviços Públicos.

De acordo com o Regimento Interno, não poderiam compor os quadros das comissões o presidente da Casa e os suplentes em exercício; desta forma, onze parlamentares estavam aptos para ocuparem cargos. No Poder Legislativo, até o momento da votação, apenas um assento estava sendo ocupado por suplente.

Após votação em plenário, as comissões ficaram assim formadas:

– Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:
Presidente: José Albérico Nunes de Brito
Relator: Damião Gomes Leite
Membro: David Teixeira de Deus

– Comissão de Finanças e Orçamento:
Presidente: David Teixeira de Deus
Relator: José Albérico Nunes de Brito
Membro: Flávio Roberto de Araújo Jucá

– Comissão de Educação, Saúde e Assistência:
Presidente: Damião Gomes Leite
Relator: Rogaciano Jorge de Souza Leite
Membro: José Ferreira Neto

– Comissão de Obras e Serviços Públicos:
Presidente: Flávio Roberto de Araújo Jucá
Relator: Rogaciano Jorge de Souza Leite
Membro: Damião Gomes Leite

Ainda nesta segunda, após a votação para escolha dos membros das comissões, foi também votado o requerimento do vereador Ed Ek Borja de Freitas solicitando licença para assumir cargo no Poder Executivo. Quem assumiu a vaga foi o suplente Aderbal Ned (Bal de Riacho do Meio).