José Albérico Nunes de Brito

José Albérico Nunes de Brito, conhecido como Albérico Tiago, é natural de São José do Egito. Filho do vereador Adalberto Gonçalves de Brito (Beto Tiago), já falecido, e de Maria de Fátima Nunes, é casado com Allyne Leite Nunes de Brito e pai de Luís Vinicius da Mota Nunes Brito e Mariana Leite Nunes de Brito.

Bacharel em Ciências Contábeis e em Direito, com pós-graduação em Gestão Publica e Direito Administrativo, ingressou no campo político em 2012, quando concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PR (Partido da República). Obteve êxito no pleito e exerce seu primeiro mandato (2013-2016), tendo sido reeleito em outubro de 2016 para mais quatro anos na Casa do Povo (2017-2020).

Albérico segue o exemplo seu pai, que foi vereador na década de 80 e de seu avó, que foi parlamentar nos anos 60.

O vereador destaca que a política é a base da administração publica eficaz e que fazer parte desse segmento é algo que está no sangue; pura vocação.

Atua principalmente nos segmentos de educação, assistência social e saúde. Suas atividades legislativas se dão principalmente nos povoados Mundo Novo e Grossos, e nos sítios Barreiros, Serrote Pintado, Juazeiro Queimado, Serrinha, Bom Nome, Oiti, Mulungu e Cabeça do Cavalo.

Na Casa de Todos os Egipcienses Albérico Tiago é o 1º Secretário