Câmara Municipal de São José do Egito

A Câmara de Vereadores de São José do Egito é um órgão público constituído atualmente por 13 parlamentares, representantes da população, eleitos para um período de 4 anos, denominado Legislatura.

Os vereadores têm como principal tarefa, de maneira autônoma, legislar sobre matérias que lhes são atribuídas com base na Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica do Município, sendo responsáveis pela elaboração e votação das leis municipais, pela fiscalização e o controle político-administrativo, assessorando através de indicações e requerimentos, os atos do Poder Executivo.

O público da Câmara de São José do Egito é composto por todos os cidadãos que são atingidos, de alguma forma, pelas decisões políticas que uma vez tomadas serão coletivizadas e, portanto, terão que ser acatadas e cumpridas por todos.

Nosso site se propõe a ser um canal de comunicação e de transparência, onde o cidadão, de posse de informações, terá melhores condições tanto para avaliar os trabalhos desenvolvidos nesta Casa, tomar conhecimento das prestações de contas do Poder Legislativo, bem como para mobilizar os recursos públicos existentes no município, requeridos para a consecução de seus direitos civis, políticos e sociais.

Acompanhe os trabalhos da Câmara Municipal e conheça mais sobre suas ações, pois o Legislativo é acima de tudo a Casa do Povo.