Reunião na Câmara SJE é realizada para intermediar causa entre professores aposentados e Prefeitura

Nesta sexta (31) pela manhã aconteceu na Câmara de São José do Egito reunião para se discutir a possibilidade de um acordo administrativo entre a Prefeitura e aposentados e pensionista da Educação no tocante à questão de salários atrasados ou suspensos além daqueles que tiveram valores reduzidos.

A iniciativa partiu de solicitação do vereador Albérico Tiago e contou com as presenças dos parlamentares Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, Beto de Marreco e Claudevan Filho, do procurador do município Genilson Bezerra, da presidente do Sintesje (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de São José do Egito) Lúcia Maria, e do advogado do Funpresje (Fundo de Previdência SJE) Thiago Salviano.

Os profissionais da educação aposentados reclamam que os cortes em salários foram executados sem que a Prefeitura concedesse o direito do contraditório e da defesa.

Durante a reunião a situação foi amplamente discutida mas não se chegou a um denominador comum. Tendo em vista esse impasse a Câmara colocou sua assessoria jurídica à disposição dos aposentados e pensionistas que se sentem prejudicados para que ingressem com ação contra o município.