Sessão solene da Câmara SJE celebra 50 anos de vida pública de José Marcos de Lima

A sessão da Câmara de Vereadores de São José do Egito em homenagem aos 50 anos de vida pública do ex-deputado José Marcos de Lima foi realizada na noite desta sexta-feira (28). A solenidade, iniciada às 20h, promoveu o encontro de diversos políticos e amigos do egipciense homenageado.

Momento de muitos pronunciamentos sobre a trajetória política de Zé Marcos, contou com o auditório do Poder Legislativo, bem como o plenário, sempre cheio, mesmo numa noite de muita chuva em São José.

Todos os parlamentares egipcienses compareceram. Os da atual oposição (Albérico Tiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, Antônio Andrade, David Teixeira, Rona Leite e Tadeu Gomes), que fazem parte do mesmo grupo de Marcos de Lima já haviam confirmado sua participação, e os da atual situação (Ana Maria Dantas, Beto de Marreco, Claudevan Filho, José Vicente, Jota Ferreira e Rogaciano Jorge), inclusive alguns que já fizeram política ao lado do homenageado, estiveram presentes durante todo o evento.

Acompanharam José Marcos os seus familiares – esposa, filhos, netos e noras. Seus filhos Marcos César, ex-prefeito, e Fábio Marcos, ex-vereador, fizeram uso da tribuna e relataram passagens da vida do político.

A condução dos trabalhos foi do presidente Antônio Andrade e a sessão solene contou com as presenças do deputado estadual Rogério Leão, do prefeito de Tabira Sebastião Dias, do ex-prefeito de São José do Egito Romério Guimarães, de vereadores de Santa Terezinha, de ex-vereadores egipcienses e de outros municípios, do presidente do Rotary Club Tarcísio Leite e rotarianos locais e representantes de outras instituições.

O autor do requerimento que solicitou a realização da sessão, vereador Albérico Tiago, comentou em seu pronunciamento da importância de se homenagear um cidadão egipciense que alcançou vários cargos eletivos e públicos de destaque, e que até hoje milita pela causa popular.

Todos os pronunciamentos, numa solenidade que durou três horas, destacaram a atuação de José Marcos nos campos político e profissional. O perfil empreendedor do filho de São José do Egito foi mencionado várias vezes.

Após receber da Câmara uma placa com menção honrosa, Zé Marcos desenvolveu seu discurso. Sua fala foi de agradecimento a todos os que estavam presentes e aqueles que tornaram viável sua trajetória em todos os postos que ocupou.

Em 11 de abril José Marcos recebeu Título de Cidadão de Tuparetama. No próximo 22 de maio, por solicitação do deputado Rogério Leão, a Assembleia Legislativa (Alepe) também realizará sessão solene em homenagem aos seus 50 anos de atividades públicas.