Alberto Oliveira da Silva

Alberto Oliveira da Silva, conhecido como Alberto de Zé Loló é natural de São José do Egito. Filho de José Felipe da Silva (Zé Loló) e de Iraci Oliveira da Silva, ambos falecidos. Casado com Danielle Karla Vieira e Silva, é pai de Alberto Felipe Vieira e Silva e Diego Felipe Vieira e Silva.

Formado em Contabilidade e graduando de Direito, é Pós Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Professor Universitário na Universidade de João Pessoa – Unipê e Instituto de Ensino Superior da Paraíba – IESP, das disciplinas Contabilidade Pública, Direito e Legislação Tributária, Controladoria Governamental e Ética na Administração Pública.

Servidor Público Federal, pertence aos quadros da Controladoria Geral da União da Presidência da República, Instituição pela qual exerceu as funções de Chefe da Controladoria-Geral da União nos Estados da Paraíba e Ceará, respectivamente, no período de 1999 a 2007 e 2008 a 2012.

Eleito para o primeiro Mandato, 2017 a 2020, é filiado ao Partido dos Trabalhadores, e entende que através da política, no sentido amplo da palavra, é possível atuar em defesa da sociedade; em defesa da coletividade e contribuir para uma sociedade mais igualitária e mais justa. Em favor das classes menos favorecidas, é defensor ferrenho da transparência, eficiência, eficácia e economicidade na Administração Pública, como forma de atender aos anseios do povo que espera por melhorias na qualidade de vida e seu bem estar social.