Câmara de São José do Egito promove audiência pública para discutir abastecimento d’água no Pajeú

Na noite desta quarta, 20, a Câmara de Vereadores de São José do Egito promoveu uma grande audiência pública para discutir soluções quanto ao iminente colapso nos reservatórios de água e abastecimento no Berço Imortal da Poesia e municípios do Pajeú. Diante do cenário de crise o Poder Legislativo dá um importante passo na mobilização de forças para que os problemas sejam resolvidos.

Todos os parlamentares egipcienses compareceram, além de vereadores de Tuparetama, Ingazeira, Itapetim, Brejinho, Santa Terezinha e Sertânia.

O presidente da Câmara, José Vicente Souza, conduziu a reunião e os vereadores Rômulo Júnior e Maurício Mendes expuseram as propostas das bancadas de situação e oposição.

Pronunciaram-se os prefeitos de São José do Egito – Romério Guimarães, de Afogados da Ingazeira (Presidente da Amupe) – José Patriota, de Tuparetama (Presidente do Cimpajeú) – Edvan Pessoa e da Ingazeira – Luciano Torres.
Participaram ainda como expositores o engenheiro do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) Jackson de Oliveira Carvalho, gerentes regional e local da Compesa Sérgio Bruno e Rúbia de Freitas, respectivamente, o promotor de Justiça de São José do Egito Aurinilton Leão, o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco Josinaldo Barbosa e o vereador de Tuparetama Joel Gomes.

O foco dos discursos foi a conclusão da etapa da Adutora do Pajeú até São José do Egito. O termino dessa obra, nessa fase, torna-se a solução para a crise de abastecimento de água em diversos municípios da Região. A continuação das obras na Barragem da Ingazeira também foi visualizada como um dos elementos fundamentais para sanar problemas futuros.

Com esta audiência a Câmara formulou documento que será encaminhado a todas as instituições executoras das obras que devem acabar com os problemas no abastecimento d’água de vários municípios pajeuzeiros.