Na Sessão Ordinária desta segunda, 25, foi colocado em votação e aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 009/2014 de autoria do Poder Executivo que dispunha sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2015. A matéria já estava em análise pelos parlamentares para possíveis emendas há alguns dias.
No plenário da Casa Dr. Arlindo Leite Lopes vereadores discutiram sobre a matéria e analisaram ainda Emendar Modificativa nº 004/2014 de autoria do parlamentar Flávio Jucá, que propunha a autorização para abertura de créditos adicionais suplementares no limite de 5% (cinco por cento) do total da receita prevista. O texto original trazia 30% como percentual solicitado pela Prefeitura. Esse teto é o que o Poder Executivo pode remanejar de recursos do orçamento sem necessitar solicitar autorização da Câmara.
Na votação da emenda seis parlamentares votaram a favor e seis se manifestaram contrários. Com o empate, o presidente da Casa, Maurício Mendes, votou e desempatou o placar com voto contrário à emenda. O projeto continuou sem alteração no quesito abertura de créditos adicionais suplementares.
Logo após, o projeto foi levado à votação e obteve dez votos favoráveis e duas abstenções. O presidente não necessitou votar.
Servidores do Poder Executivo e diversos secretários municipais acompanharam no auditório do Plenário da Casa de Todos os Egipcienses a sessão.