Vereadores de São José do Egito participam do Congresso da UVP

Vereadores de São José do Egito participam do Congresso da UVP

Neste final de semana parlamentares egipcienses participaram do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras realizado pela UVP em Gravatá. O evento é constituído de plenárias que abordam temas de grande importância para o desenvolvimento da atividade legislativa e serve para a capacitação dos agentes políticos.

Dentre as palestras ofertadas, e que ganharam maior destaque, estavam a proferida pelo secretário estadual de Turismo Rodrigo Novaes (A Interiorização do Turismo em Pernambuco) e a do presidente do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro (Desenvolvimento do Nordeste), esta última aplaudida incontáveis vezes durante o seu desenvolvimento.

De São José do Egito compareceram os vereadores Albérico Tiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, Ana Maria de Romerinho, Antônio Andrade, Beto de Marreco, Claudevan Filho, Doido de Zé Vicente, Rogaciano Jorge, Rona Leite e Tadeu do Hospital.

O Congresso também se torna interessante para a troca de experiências entre parlamentares das mais diversas regiões do Estado e formulação de debates sobre os problemas que afetam cada comunidade.

O presidente da Câmara de São José, Rogaciano Jorge, disse que “esses congressos enriquecem a atuação e proporcionam a discussão conjunta de temas fundamentais no dia-a-dia do trabalho do vereador”.

Durante a programação do sábado (30) também aconteceu a eleição da diretoria da União dos Vereados de Pernambuco (UVP). O atual presidente Josinaldo Barbosa foi candidato único e reeleito ao cargo.

Deixe um comentário

Previous slide
Next slide