As constantes quedas de qualidade do sinal da operadora de telefonia móvel Tim em São José do Egito foram destacadas através de indicação proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Mendes.
Há vários meses usuários da operadora reclamam que não conseguem nem efetuar nem receber chamadas de forma eficiente. Para agravar a situação, a internet disponibilizada pela Tim na zona urbana do município ainda está na tecnologia 2G, que não dá suporte à demanda das necessidades dos seus clientes, principalmente por São José ser cidade-polo que tem uma dinâmica comercial de destaque regional.
Através da Indicação nº 134/2014, aprovada em plenário, Mendes solicita ao Poder Executivo que, ao se aproximar o período de renovação do alvará de funcionamento da Tim, seja agendada uma reunião com a operadora, envolvendo Prefeitura e Câmara, onde deverá ser cobrada a melhoria do sinal e implantação da tecnologia 3G no Berço Imortal da Poesia.
A Casa de Todos os Egipcienses está atenta aos problemas que atingem o cotidiano dos cidadãos e luta para solucioná-los.